A Rádio

Sediada na Faculdade de Comunicação, a Rádio Universitária 104,9 FM é um espaço aberto aos estudantes do curso de Comunicação Social da UFJF, que são responsáveis pela programação, realização, locução e produção dos programas além da operação técnica.

Em atividade desde 1997, a Rádio Universitária funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e veicula noticiários locais, nacionais e internacionais, além de programas de música, entretenimento e cultura.

Na Universitária também funciona o laboratório de rádio da Facom, que atende as disciplinas Técnica em Rádio e Técnica de Produção em Rádio entre outras . O laboratório tem como principal objetivo a redação, produção e apresentação de programas radiofônicos. Utilizando estúdio, mesa de dezesseis canais, gravador de rolo, MD’s , CD’s, pick-ups e receptor, os alunos criam noticiários, radionovelas , comerciais, além de vinhetas para a Rádio Universitária.

Além de servir como treinamento para os alunos ,a Universitária tem como uma de suas metas a junção entre prática e teoria, sendo uma das poucas rádios universitárias do país feita totalmente por alunos.

Há mais de 10 anos no ar, a 104,9 tem como diretor o professor da Faculdade de Comunicação, Márcio Guerra, que ao lado dos alunos coordena as atividades da rádio. Atualmente a Universitária conta com um monitor, três bolsistas e quatro voluntários trabalhando de 2º a 6º feira.

Hoje, além de sintonizar a rádio pela frequência 104,9 FM, a Universitária pode ser ouvida através do site http://www.radio.ufjf.br. O telefone da Rádio Universitária é 2102-3610.


%d blogueiros gostam disto: